segunda-feira, 29 de abril de 2013


Suplica de um homem cansado do mundo material, admitindo sua
fraqueza, sua impotência, sua entrega a Deus. Que morra o homem
velho e nasça o homem novo, surgindo das cinzas restaurado.
Que um dia retornará ao pó livre dos seus pecados.
Antonio Carlos Bubula./
Nazy Helena Ferreira Dias compartilhou a foto de Alberto Gambarini.
Cada vez mais me convenço de que as pessoas estão carentes de Deus e precisando de cura e libertação. Diariamente, através das cartas que recebo para este programa, tenho constatado quantos problemas estão assolando os filhos e filhas de Deus.

As decepções vividas são causa de grandes problemas, mas, quantas vezes nos decepcionamos nesta vida?
Costumamos colocar nossa confiança em determinadas coisas ou pessoas e no final acabamos sofrendo, muitas vezes por nossa própria culpa, pois nos esquecemos de beber da verdadeira fonte do amor e da felicidade eterna.

A verdadeira alegria esta longe de ser alcançada quando a nossa atenção está voltada somente para as coisas deste mundo. Jesus nos disse “meu reino não é deste mundo...”, esta é para nós uma verdade fundamental e o que dá sentido as nossas vidas. 

Meus queridos e minhas queridas o Reino de Deus nada tem a ver com os valores materiais que muitas vezes acreditamos, uma das grandes dificuldades humana é fazer a experiência da presença de Deus no dia a dia, mas eu posso afirmar, o único segredo para estar conectado com Deus é a fé.

Depositar a confiança em Deus é o primeiro passo para se entregar sem receio ao amor incondicional do nosso Pai e crer que com Ele tudo é possível, alcançando assim uma felicidade que não é passageira, como lemos no Salmo 34,9 “Provai e vede como o Senhor é bom. Feliz o homem que nele se refugia”.

A alegria não é simplesmente um sentimento humano. Ela é fruto do Espírito Santo, é um presente de Deus que recebemos através dos Santos Sacramentos da nossa igreja.

Não é possível que vivamos pessimistas e sem esperança. Em 1 Ts 5, 16-17 lemos “Estejam sempre alegres, rezem sem cessar”.  É nosso dever buscar a felicidade na experiência com Cristo e no consolo do Espírito Santo para podermos deixar fluir em nós a Verdadeira Alegria.

Meu bom Deus, 
tu prometestes que daria o Espírito Santo 
àqueles que te pedissem. 
Hoje, te pedimos, envia-nos o tem Espírito Santo, 
para que nos ilumine, 
nos fortaleça e nos ensine a sermos felizes. 
Amém!

Leia também o Evangelho do dia: www.encontrocomcristo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário