sexta-feira, 22 de junho de 2012

A DOENÇA SE ORIGINA EM NÓS MESMOS ( PIII)
-A mente é capaz de lidar com os conflitos de hoje, mas quando eu
somava aos de hoje todo o meu passado, a depressão não se fazia 
esperar. Ela vinha pelo acúmulo da energia negativa.
- " Só conseguimos recuperar-nos quando, deixando finalmente de 
fugir da realidade, resolvemos olhar para onde as falhas realmente 
se encontram: dentro de nós mesmos".
- Foi possível perceber que a sanidade é, na verdade, um estado
interior. Um estado de espírito, ou se preferimos, é encontrarmos
a nossa verdadeira identidade: Somos uma Centelha Divina de infi-
nito valor.
- Antes, de descobrir essa parte sadia dentro de mim, qualquer 
inventário esbarrava no medo, na culpa, na raiva de tudo e de todos
e novamente entrava em cena a vítima: Coitada de mim! Bem, esse
infeliz! Tive muito menos oportunidade que as outras pessoas! Bem,
esse é o discuso preferido da minha mente egocêntrica.
- Ao descobrir que sou um Ser Espiritual, que a Vida flui em mim é
a mesma que flui em todas as coisas criadas pelo Autor da Vida e
que, portanto aquela voz que falava dentro de minha cabeça, era
impostora, eu havia me identificado com ela, por isso não andava,
girava em círculo, cansativamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário