sexta-feira, 22 de junho de 2012

A DOENÇA SE ORIGINA EM NÓS MESMOS - II
- Hoje, percebi que o prologamento do meu sofrimento foi causado 
pela minha rebeldia. Enquanto alimentei o sentimento de vítima das
pessoas e das circunstâncias em que nasci, literalmente sofrendo, 
vendo que as outras pessoas encontravam O Caminho da Sanidade
enquanto eu permanecia mergulhada na minha autopiedade.
- Sempre interpretei mal os acontecimentos, ou seja, eu os interpre-
tava com base no padrão da culpa existencial, de onde nasce a auto-
rejeição ou autonegação, a negação dos dos próprios sentimentos e 
a pseudo-incapacidade de dar conta da própria vida.
- SE fulano ou beltrano tivesse feito isso ou aquilo,certamente eu me 
sentiria bem. Acontece que as peças do quebra-cabeça saiam do lugar
e ao invés de tentar encontra-las eu culpava os outros.
- Uma das maiores chaves de nossa recuperação, é assumir a respon-
sabilidade pelo que havia dentro de mim. Esse é o segredo. É a chave 
da maturidade emocional e espiritual. Como Eu custei entender isso! 
E como  hoje isso é claro! Afinal o que sinto realmente é responsabili-
dade minha. Se reagir bem, as consequências são boas; se reajo mal 
as consequências serão doloridas.
- Hoje eu sei, por experiência, que o passado precisa ficar no passado.
(depoimento anonimo - revista novo horizonte) PII

Nenhum comentário:

Postar um comentário