segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faça como os pássaros, comece o dia cantando, pois a música é alimento para o espírito. Cante qualquer coisa. Cante desafinado que seja, mas cante. Já diz o ditado: "Quem canta, seus males espanta". Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música, e deixe-se absorver por ela e pelo seu prazer que ela traz.
Não se deixe abater pelos problemas. Se você procurar convencer-se de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber, vai se sentir realmente bem. O bom-humor (assim como o mau-humor) é contagiante. Qual deles você escolhe? A decisão é sua a cada novo dia, a cada novo minuto. Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força e vitalidade.
Leia coisas positivas, bons livros, poesia, por que a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romance, livros sacros de sua religião, histórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar os seus sentimentos mais íntimos e mais puros.
Pratique algum esporte, ocupe-se de coisas boas, pois o peso da cabeça já é grande com tantos problemas e tem que ser contrabalançado com alguma coisa especialmente positiva, para termos boas sensações e podermos aproveitar as grandes lições que a vida nos dá.
Você certamente vai se sentir bem disposto, mais animado, mais jovem.
Encare as suas obrigações com satisfação, pois é maravilhoso quando se gosta do que se faz. Ponha amor em tudo o que estiver ao seu alcance. Se você se propuser a fazer alguma coisa, faça da melhor maneira possível, mergulhe de cabeça, se entregue de corpo, alma e coração.
Não viva de emoções mortas, pois o mundo está cheio de pessoas que são cativas dessas emoções. São pessoas que acabam tornando-se vazias. Perdem a capacidade de se alegrar, de se entusiasmar. Costumamos dizer que elas morreram e não sabem.
Você pode até sair machucado enfrentando as dificuldades, mas verá que valeu muito mais a pena, pois as dificuldades da vida, nos ensinam a sermos fortes e nos trazem a verdadeira felicidade.
Carmen Marina Sande - Psicóloga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário